Nunca mais compro uma Ferrari

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

|
Como prometido inicio hoje o blog baseado em uma polemica nacional.
Escolhi este tópico quando passava na banca e fui impulsionado a comprar a ISTO É desta semana onde na capa aparecia o piloto brasileiro Massa e a seguinte frase “Tudo por Dinheiro”, onde se revela a manobra dos bastidores realizado pela Ferrari, na qual manda mensagens pelos fones do piloto pedindo que deixe seu companheiro de equipe passar e acabando totalmente com a competitividade do esporte individual, que prima pelo “que o melhor vença”.
O melhor não venceu. Se deixou “vender”,digo, vencer por ordem da equipe. Muitos serão os pensamentos, as opiniões. Afinal ,ele nada mais fez do que cumprir a ordem dada pelo seu chefe. Quem de vocês já não fez isso. Quem já não obedeceu a ordem de um chefe. Hipócritas seriamos nós se negássemos uma verdade absoluta,e jargão do meu tempo de militar, “manda quem pode, obedece quem tem juízo”. Ele obedeceu.
Mas aqui vou deixar minha opinião e também minha indignação. Aqui não estamos em uma fabrica, em um escritório, onde as vezes um chefe necessita de um documento ou uma peça para demonstração a um cliente, uma venda. Estamos diante de um esporte, mania nacional, igual ao futebol pois quase todos aqui são pilotos,são mais de trinta milhões de veículos no Brasil. Estamos diante de uma competição individual onde o melhor ganha. Não é um esporte coletivo onde vários jogam por um único time e só este ganhara os pontos. Os componentes deste time ganham pontos por suas atuações individuais, independente de quem chega na frente, os dois ganham e a equipe ganha duas vezes. Quando a Ferrari atua da forma como atuou, ela quebra com o principio da competitividade e passa a manipular resultados e retira o brilho do esporte. Mas o pior é que macula a paixão de quem assiste como também macula a imagem quem se submete a tal fato.
Eu já deixei de ver F1 desde o problema Schumacher-Barrichell, (diga-se de passagem o mesmo), pois na época já havia me chateado. Comecei a ver a motovelocidade, pois nesta não existe este tipo de situação. Atualmente Valentino Rossi e Jorge Lorenzo matam-se pra tentar chegar em primeiro e a Yamaha lucra com isso.
Me pergunto,caso o massa não tivesse seguido a ordem, ele perderia seu contrato com a Ferrari ?(quase que certo). Será que o poder da Ferrari é tamanho que nenhuma outra equipe de ponta gostaria de ter um piloto com garra e ético o suficiente para estar sempre brigando pela ponta? Será que Nigel Mansel, Piquet (pai),o mais saudoso de todos Senna e daquele que não sou muito fã, Prost,que vieram de uma geração onde ganhar era o importante e não se dobravam a ordens de bastidores, deixaram de ser campeões? Perderam tanto dinheiro assim?
O massa não perdeu dinheiro mas perdeu fãs e perdeu sua competitividade, sua moral diante dos súditos da fórmula 1 e do povo brasileiro, pois duvido que ele achou o máximo quando o mesmo ocorreu com Barrichello. Faltou moral e faltou coragem para manter seu caráter esportivo intacto e mostrou pro mundo que dinheiro é o mais importante. Desculpe mas eu não acho e por isso durmo tranqüilo com minha consciência. E te pergunto massa, você realmente quer ganhar o mundial ou só quer dinheiro? E a pergunta pro mundo, quanto é o suficiente? Ele não ganha o suficiente pra viver bem? Tem que se sujeitar a humilhação de ser chamado de segundo? Perder a credibilidade com o povo?
O que posso dizer. Como li no twitter do Marcelo Tas e concordo plenamente vou tomar uma atitude concreta: “a partir de hoje nunca mais compro uma Ferrari” e tenho dito (uahuahuahuah) .

1 comentários:

Priscila disse...

meu amor...parabens pelo blog! como sou companheira, tbm deixo de comprar minha ferrari..!! te amo!

Postar um comentário

Followers

Total de visualizações de página


thenightobserver. Tecnologia do Blogger.