um livro bem interessante

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

|
As emoções dos últimos dias foram bem intranqüilas, deixando-me bem  
ansioso inclusive com perda da qualidade de meu sono e não percebendo  
que perdia certa alegria e vivacidade.
Bem, percebi que estas emoções não eram corretas mas não lembrava  
como poderia sair dessa e sendo assim ela continuava tomando conta de  
meus pensamentos e com isso minha angustia aumentava.
Hoje resolvi retornar ao passado e reler um livro que pra minha pessoa  
é maravilhoso chamado " 12 semanas para mudar uma vida" ( recomendo a  
todos), livro este  que ensina técnicas psicológicas para aprendermos a  
nos perdoar e a não nos martirizarmos. Aprendemos a administrar nossas  
emoções e gerenciar nossos pensamentos. Além destas técnicas, o livro  
faz passagens práticas exemplificando sobre os assuntos, e utilizando  
uma das pessoas mais importantes da minha vida, Jesus Cristo, meu  
maior mestre.
Por mais incrível que possa parecer, este livro consegue me colocar nos  
trilhos novamente trazendo a tona sentimentos de carinho, como uma mãe  
que fica ao lado do filho em momentos difíceis e que vc sabe que  
sempre poderá contar.
Os exemplos citados por ele, demonstrando como nosso Cristo quebrou  
paradigmas da emoção, me emociona, renova minha Fé e traz de volta a  
compreensão dos bons sentimentos e das coisas maravilhosas que estão  
acontecendo ao meu lado, diminuindo sensivelmente meu grau de ansiedade.
Agradeço a meu amado Jesus por depois de milhares de décadas  
continuar trazendo lições de amor e carinho em que eu realmente possa  
me espelhar,
A Augusto Cury, autor do livro em questão, por tornar a linguagem para  
compreensão da psique humana tão simples e com exemplo tão lindo  
quanto a vida de nosso senhor Jesus Cristo.
E como não poderia deixar de ser agradecer a minha amada mulher  
Priscila, que nunca me abandonou e sempre será a razão para minha  
alegria e meu amor, como meu amado filho Andre que com seu jeitinho  
inocente de criança, traz consigo a paz e serenidade necessários para  
viver este amor pela vida e as pessoas, juntamente com o carinho  
energético que me torna o pai mais feliz do mundo inteiro, e certo de  
que juntos faremos um mundo melhor.



abraços e boa leitura

1 comentários:

Priscila disse...

espero que agora esteje conseguindo dormir melhor!! beijos de quem tem ama

Postar um comentário

Followers

Total de visualizações de página


thenightobserver. Tecnologia do Blogger.